Participamos no último dia 01 de agosto, do 21° Congresso Brasileiro do Agronegócio, iniciativa da ABAG - Associação Brasileira do Agronegócio em parceria com B³, a bolsa do Brasil, onde foram apresentados análises sobre a sustentabilidade no agronegócio brasileiro que, nas últimas quatro décadas, introduziu práticas agrícolas que ampliaram a conservação dos biomas nacionais, como o plantio direto, a integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), a fixação biológica de nitrogênio, entre outras.
Tendo como tema " Integrar para Fortalecer", os debates aconteceram em quatro painéis: 1 - Geopolítica, Segurança Alimentar e Interesses
2 - Agronegócio: Meio Ambiente e Mercados 3 - Agronegócio: Tecnologia e Integração
4 - Agronegócio: Perspectivas 2023-2026
O evento reuniu lideranças de destaque do nosso segmento, recebendo um público representativo, como Joaquim Leite, ministro do Meio Ambiente; Marcos Montes, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Rodrigo Garcia, governador do Estado de São Paulo. e Francisco Matturro, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado; bem como João Martins, o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Entre os vários assuntos que foram abordados nas discussões, temas como o meio ambiente, a conectividade, o crédito de carbono e a política internacional se sobressaíram em relação aos demais.
Durante o evento, a ABAG entregou o prêmio Ney Bittencourt de Araújo - Personalidade do Agronegócio a Arnaldo Jardim, deputado federal e criador do Fundo de Investimentos para o Setor Agropecuário (Fiagro); e o prêmio Norman Borlaug - Sustentabilidade, a Mariângela Hungria da Cunha, pesquisadora da Embrapa Soja.
Fonte: https://capitalist.com.br/congresso-da-abag-discute-temas-relevantes/ em 04/08/22 https://congressoabag.com.br/ em 01/08/2022
Comentários